Trocas e Devoluções

Troca ou Devolução?

É garantido a todos os nossos clientes o prazo de Troca/Devolução de até 7 dias úteis contados a partir da data de recebimento do respectivo pedido.
Nos comunique pelo e-mail [email protected] (com o título "troca" ou "devolução") justificando o motivo. Deve ser informado o nome do comprador, CPF, número do pedido, produto pelo qual deseja a troca* (modelo, tamanho, cor) ou devolução. Retornaremos com a autorização e as instruções para retorno da mercadoria.
Em até 4 dias úteis responderemos o e-mail com as instruções de troca. Serão aceitas apenas as mercadorias que forem autorizadas o envio, anota aí as condições pra troca/devolução:

♦ Só serão aceitos produtos não-lavados, não-usados, sem odores e com a etiqueta fixada à peça;

♦ Não trocamos coleção antiga por coleção nova (postada na semana).

♦ Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos: bainha, ajuste de punho etc.);

♦ O(s) produto(s) deve(m) ser enviado(s) em perfeito estado com todos os itens que o acompanham.

O Mandim Atelier tem até 30 dias a contar da data de recebimento da respectiva mercadoria em nossa loja para retornar o produto em perfeitas condições ao cliente, conforme é previsto no CDC (código de defesa do consumidor).

Produto com Defeito?

Se o produto estiver defeituoso ou danificado o cliente tem o prazo de até 7 dias a partir da data do recebimento do produto para entrar em contato com a loja via e-mail comunicando o defeito .
A loja entrará em contato com o cliente em até 4 dias úteis com as instruções para retorno da mercadoria.

♦ Só serão aceitos produtos não-lavados, não-usados e sem odores;

♦ Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos: bainha, ajuste de punho etc.);

♦ O(s) produto(s) deve(m) ser enviado(s) em perfeito estado com todos os itens que o acompanham.

Serão aceitas apenas as mercadorias que forem autorizadas o envio e seguirem as instruções corretamente.
No caso do produto estar com defeito, assim que seu produto estiver na loja, passará por um processo de análise e, se for constatado realmente defeito, será enviado um novo produto para seu endereço sem custo algum. Caso não exista conserto do produto ou outro produto igual em estoque para repor, nós ressarcimos o cliente integralmente ou fazemos a troca por outro produto no mesmo valor. Caso seja constatado que não têm defeitos, enviaremos novamente o mesmo produto para o seu endereço. A troca só será efetuada quando o produto estiver em poder da loja.

Os motivos da inexistência de defeitos serão:

♦ Ausência de defeito (inexistência do dano apontado pelo cliente).

♦ Apresente defeito por mau uso da peça.

♦ Indícios de dano acidental.

♦ Desgaste natural em decorrência do uso.

♦ Lavagem inadequada do produto.

*Temos até 30 dias a contar da data de recebimento da respectiva mercadoria em nossa loja para retornar o produto em perfeitas condições para o cliente, conforme é previsto no código de defesa do consumidor.

 

Prazo para reenvio da troca:

 

O prazo para reenviarmos seu produto varia em função do tempo em que o mesmo for entregue ao Mandim Atelier.
Assim que recebermos o produto, o prazo para manusear e efetuar uma nova postagem é de até 30 dias.
Após a postagem, o prazo é o mesmo da encomenda normal indicado na Loja Virtual (para saber o prazo de entrega, faça a simulação na Loja Virtual).

 

Devolução?

 

Se sua compra foi entregue em perfeitas condições, mas ainda assim não está satisfeito, você pode entrar em contato através do e-mail [email protected] (com o título "devolução"), porém há algumas regras a seguir:

 

♦ Prazo para Desistência da compra

De acordo com o artigo 49 do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente tem o prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a desistência da compra.

 

♦ Devolução do(s) Produto(s)

 

O produto entregue será devolvido através do cliente, postando a peça na agência mais próxima. O produto deve cumprir as mesmas exigências citadas acima sobre desgaste, uso, etiqueta e etc.
Após o recebimento do produto em nossa loja, será feita uma avaliação do produto para que a devolução seja autorizada.

 

IMPORTANTE: Para o produto que não estiver dentro das condições exigidas acima, não haverá a devolução e o mesmo será enviado automaticamente ao endereço do Cliente. Nessa situação, o MANDIM ATELIER fará nova cobrança do frete junto ao cliente.

 

Devolução do valor pago

 

Ressarcimento de valores para Devolução do produto.
Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, verifique abaixo, de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido, como será efetuado o processo de ressarcimento.

Cartão de crédito

Em caso de devolução total da compra paga com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total do pedido.
Em caso de devolução parcial (se somente um dos produtos for devolvido) o depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida.
Após a solicitação de estorno/cancelamento realizado por esta empresa, o crédito será identificado pela administradora do cartão de crédito em até três faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

IMPORTANTE: A devolução do valor pago só será realizada após o recebimento e análise positiva à troca do(s) produto(s).

Cupom de desconto

No caso de devolução do pedido/produto com a escolha da opção “ressarcimento por cupom de desconto”, este se dará no prazo de até 5 dias úteis, após o recebimento da mercadoria devolvida.

Custo do frete na troca

* Em caso de defeito ou qualquer tipo de engano ou erro da loja, o frete será pago pela loja (ida e volta via pac ).
* Em caso de troca pelo mesmo produto (troca de tamanho ou cor) o frete será pago pelo cliente (ida e volta via pac ).
* Em caso de troca por outro produto o frete será pago pelo cliente (ida e volta via pac)
* Em caso de devolução/desistência o frete será pago pela loja.

♦ Passado o prazo de 7 dias ou o não cumprimento das instruções enviadas por e-mail , não aceitaremos mais devoluções ou troca.

♦ Qualquer dúvida ou mais informações entre em contato conosco por e-mail [email protected] com o título "dúvida" ou através do nosso Whatsapp: (22) 9 9761-8371 ou pelo link: http://whats.link/mandimatelier .

*PEÇAS DE PROMOÇÕES (BALCK FRIDAY, CAMPANHAS, DESCONTOS E AFINS) NÃO TEM TROCA OU DEVOLUÇÃO.